segunda-feira, 22 de julho de 2019

O que é o marketing de e-mail?

O que é o marketing de e-mail?

O que é email marketing? Basicamente, o uso de email para promover produtos e/ou serviços. Mas uma definição melhor de e-mail marketing é o uso de e-mail para desenvolver relacionamentos com possíveis clientes e/ou clientes já existentes.

E-mail marketing é um segmento de marketing na internet, que engloba marketing online via sites, mídias sociais, blogs, etc. É essencialmente o mesmo que mala direta, exceto que em vez de enviar e-mails através do serviço postal, as mensagens são enviadas eletronicamente via e-mail. É uma forma de gerenciamento de campanhas adwords mais eficazes.

E-mail marketing pode ser personalizado

Grupos específicos de clientes podem ser segmentados ou até mesmo individualizados. Oferecer aos clientes individuais ofertas especiais de mercadorias e/ou serviços no aniversário do cliente, por exemplo, é um exemplo de personalização.

Um restaurante pode enviar um e-mail para os clientes em seu aniversário oferecendo 50% de desconto.O marketing por e-mail ajuda um a desenvolver e manter um relacionamento com um cliente ao longo do tempo que, esperamos, resulte em aumento de vendas e maior fidelidade do cliente. Uma empresa email marketing pode ser a sua melhor opção para alavancar suas estratégias de angariar clientes no momento.

As vantagens do marketing por e-mail

email marketing94% dos usuários da Internet usam e-mail. Portanto, o email marketing permite que você alcance uma grande quantidade de usuários da internet, mesmo que eles não estejam nas redes sociais. Além disso, uma pesquisa descobriu que 75% dos usuários adultos online dizem que o marketing por e-mail é, na verdade, seu método preferido de marketing!

Se você ainda não o utiliza, comece a considerar essa estratégia para alcançar um público mais amplo e fortalecer o relacionamento de sua marca com os clientes atuais.

Outro benefício do email marketing é que é incrivelmente fácil acompanhar seu ROI. Tudo é rastreável com o uso de software de e-mail marketing para que você possa determinar quem está abrindo seus e-mails, quem está clicando em seu site através de seus e-mails e muito mais.

Além disso, o ROI costuma ser muito alto porque você não precisa colocar dinheiro de publicidade nos e-mails para levá-los ao público-alvo correto, como acontece com a maioria das outras formas de publicidade. Eles já estão voltados para o consumidor ideal, porque você só está enviando e-mails para pessoas que lhe deram permissão, fornecendo previamente seu endereço de e-mail. Isso faz do email marketing uma das táticas de marketing mais baratas possíveis.

Outra grande diferença dessa e outras formas de marketing é que as pessoas realmente querem ver suas promoções por e-mail! Qualquer pessoa na sua lista de email forneceu-lhe o endereço porque pretendiam obter mais informações sobre a sua marca. Entre em contato com uma agencia de email marketing para saber mais.

Encontre uma agência de marketing e dê início à estratégia

O marketing de e-mail é uma maneira ótima de levar as pessoas a visitar e/ou revisitar o seu site ou blog, e mais tráfego geralmente equivale a mais renda.

Você pode acreditar que tem uma fraqueza nos seus métodos de comunicação, e nossos conselheiros de e-mail podem lhe dar a sua visão. Nós somos uma consultoria de marketing e estudamos isso há muitos anos, implementando diversas táticas de sucesso para nossos clientes. Saiba mais visitando nossa página de serviços.

O post O que é o marketing de e-mail? apareceu primeiro em Neovora Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário