domingo, 23 de junho de 2019

Principais razões para investir em marketing de mídia social

Principais razões para investir em marketing de mídia social

Um número crescente de empresas, incluindo as pequenas, têm a intenção de investir uma porcentagem maior de seus orçamentos de marketing em midias sociais.

Com a popularidade do Facebook, Instagram, Twitter e todos os outros tipos de mídia social, obviamente, conectar-se com seu público online é certamente o futuro, e qualquer negócio que não utiliza do marketing nas mídias sociais será passado para trás.

Por que o marketing de mídias sociais funciona?

marketing digital e midias sociaisTodos os sinais apontam para a mídia social como um componente integral no futuro do marketing digital. Isso ocorre porque, a cada dia, as linhas ficam cada vez mais difíceis de serem distinguidas entre as mídias sociais e outras táticas básicas de marketing digital, como SEO, publicidade e marketing por e-mail.

Não cabe mais concentrar-se em apenas uma estratégia de marketing de maneira isolada. Para ter sucesso a longo prazo com o marketing digital, precisamos adotar uma abordagem mais holística.

Aqui estão algumas das razões mais importantes para as empresas investirem na área de redes sociais.

Controlar sua reputação

Qual é a primeira coisa que um cliente em potencial fará quando souber da sua empresa pela primeira vez? Eu, em particular, faço isso antes ou às vezes depois que já entrei em contato com a empresa e isso sempre afeta minha decisão de compra.

A resposta para a pergunta acima é que que os possíveis clientes vão digitar o nome da sua empresa no Google como forma de executar uma verificação de antecedentes rápida. Leva apenas alguns minutos para pesquisar e ver o que aparece sobre a empresa. Em alguns casos, não haverá muita informação, o que pode ser preocupante, porque indica que o negócio pode não ser legítimo. Em outros casos, haverá muitas informações positivas ou negativas.

Manter seu público envolvido

A razão final para investir em mídia social é manter seu público envolvido. Isso pode não parecer muito, mas eu diria que envolver seu público é um dos trabalhos mais importantes do seu marketing digital. Pense nisso por um minuto. Para fazer uma venda, você deve primeiro ter um contato qualificado engajado. Então, para gerar compras repetidas e incentivar mais referências, você deve manter seus clientes envolvidos. Se você perder a atenção,também perderá vendas.

A chave para o engajamento é realmente alcançar seu público. As empresas que dependem exclusivamente de mala direta, telefone e/ou e-mail marketing estão perdendo em um segmento de seu mercado que pode ser alcançado através das mídias sociais. Não estou sugerindo que uma tática seja melhor que a outra. Estou apenas destacando o fato de que as mídias sociais permitem que as empresas fiquem na frente de mais de seu público para engajar e maximizar vendas, repetir compras e referências.

Saiba mais sobre publicidade nas redes sociais.

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