quinta-feira, 25 de julho de 2019

O marketing direto ainda funciona?

O marketing direto ainda funciona?

Em nosso mundo de todas as coisas digitais, mala direta ou marketing direto parece velho e chato. Mas a mala direta ainda é uma ótima maneira de alcançar seu público, atrair sua atenção e se conectar com eles em um nível pessoal.

Ainda é eficaz e uma agência de marketing digital pode auxiliar você com isso.

Por que o marketing direto funciona?

1. O marketing por mala direta é altamente segmentado.

O correio usa um método de segmentação menos intrusivo e mais relevante em comparação com as técnicas digitais, como a programática. Você pode enviar e-mails para um público-alvo específico com base no código postal, segmentando apenas os que estão em sua área imediata.

2. Ele fornece uma taxa de resposta muito alta.

A mala direta é um produto físico e tangível que é mais difícil para o proprietário/ocupante ignorar quando chega na soleira da porta.

3. As campanhas de marketing por mala direta duram mais.

marketing diretoBoletins informativos físicos, cupons ou catálogos são mais propensos a serem mantidos e analisados depois dos e-mails, onde 51% são excluídos dentro de dois segundos do recebimento. Todos nós já encontramos um folder embaixo da porta e só paramos para analisá-los depois.

4. O conteúdo físico gera uma resposta emocional.

É mais provável que os consumidores se envolvam com um item físico enviado a eles por uma marca. As pessoas valorizam algo que podem ver e tocar mais do que algo que só podem ver. Os psicólogos sugerem que o conteúdo físico pode criar um efeito de doação, ou senso de propriedade, que evoca uma reação emocional ou apego a ele.

5. O marketing de mala direta é altamente versátil.

O estado da arte da tecnologia agora pode imprimir praticamente qualquer formato concebido. Boletins informativos, revistas, cartões postais e brochuras, catálogos podem ser a base da mala direta, mas existem muitos formatos mais diversos e novos agora disponíveis que podem ajudar as marcas a se destacarem da multidão.

6. Cria a ressonância da marca.

O correio direto não se limita a enviar notícias de uma venda ou outro desconto por tempo limitado. Ele também pode ser usado para gerar conhecimento e interesse em uma história pessoal de marca ou empresa e, assim como a televisão, é eficaz para elevar o perfil de uma marca. A correspondência faz com que o destinatário se sinta valorizado e dá a eles uma melhor impressão da empresa.

7. Os resultados podem ser facilmente medidos.

A medição de mala direta não precisa ser complicada. Você pode usar algumas análises simples para ver o desempenho de uma campanha, como cupons acumulados resgatados, o número de consultas feitas por telefone e e-mail ou o aumento do tráfego em seu website ou a navegação em sua loja como resultado de um e-mail de marketing específico.

8. É mais eficaz que o email.

O e-mail marketing funciona e toda agencia de email marketing é bastante procurada. Entretanto, estima-se que 94 bilhões de e-mails de spam são enviados em todo o mundo todos os dias, com a maioria nunca sendo lida.

A maioria das empresas ignorou esse método de nutrir clientes porque o formato digital é mais fácil, mas a correspondência mostra aos contatos qualificados que você está realmente interessado em seus negócios.

Descubra como você pode maximizar esse método antigo, mas confiável, de se comunicar com clientes em potencial. Leia mais sobre os serviços que oferecemos para marketing direto e dicas de seo!

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