quarta-feira, 15 de novembro de 2017

5 maneiras de aumentar o engajamento no Facebook

5 maneiras de aumentar o engajamento no Facebook

Facebook é uma plataforma de mídia social que nós da Neovora usamos durante o dia a dia. Não é apenas usuários que compartilham diariamente suas atividades pessoais com o público e mantendo os olhos nas páginas de outras pessoas; é também uma maneira de chegar ao seu público-alvo e aumentar a exposição da sua marca. É um lugar onde proprietários de empresas podem agir como usuários normais, mas com uma grande campanha para atingir seus objetivos comerciais.

Muito usuários tem diferentes maneiras de se relacionar com certas postagens (na forma de curtidas, comentários ou compartilhamento), tudo depende do conteúdo e tipo de atualização postada. De acordo com um estudo estatístico da Zephoria, a cada minuto são feitos 510 mil comentários, 293 mil status atualizados, e 136 mil fotos publicadas.

Em que esses números implicam? É uma evidência clara que há muitos usuários ativos e engajados no site, ao mesmo tempo que a quantidade de informação é competitiva. Se os seus posts vão ganhar a atenção que precisa, depende do quão criativas forem suas ideias.

Engajamento do usuário: Levando um pouco mais alto

marketing no facebookSabendo por onde conseguir o engajamento dos seus seguidores, clientes reais, e visitantes em geral, você atingirá os números que espera antes da expectativa. Por tanto, vale a pena saber qual estratégia de marketing irá ajudá-lo a convencer os usuários a curtir, comentar e até compartilhar, você pode começar utilizando essas postagens modelo:

“Preencha o espaço em branco. Minha [atividade] deve ter ________.”

Esse tipo de post vai ajudar as pessoas a pensarem sobre eventos que estão se aproximando. Enquanto ajuda-os a pensar sobre o que irão fazer, é um grande meio de falar sobre o seu produto ou serviço. O truque é usar uma atividade que é relevante para o que você estiver tentando promover, como Noites de Sexta-Feira, trilhas de acampamento, blogs culinários, etc.

É importante pensar no que você pretende atingir com esse formato. Aqui estão alguns exemplos:

Preencha o espaço em branco: “Meu sábado a noite precisa ter _______.”

Preencha o espaço em branco: “Minha viagem de acampamento deve ter _______.”

Curtir vs. Compartilhar

Uma “curtida” ou um “compartilhamento” são as opções mais fáceis para os usuários deixarem sua opinião sobre o seu post e se engajar com a sua marca. Basicamente, os dois ícone dão opções opostas para as pessoas. Atua como um experimento social que atesta o número de pessoas que fica de cada lado, o que encoraja outras pessoas a participarem também.

Para atingir essa meta, crie uma imagem com dois lados, preferencialmente misture as imagens, cada uma com títulos de descrição, e o mais importante, destaque a mensagem “Curtir” vs. “compartilhar”. Não se esqueça de adicionar uma descrição que reforce como o usuário deve participar, então aguarde pelas reações instantâneas. Visite www.neovora.com.br para mais dicas efetivas sobre marketing nas redes sociais.

Dê uma legenda!

Este modelo é 95% visual e 5% de texto – muito simples e divertido. É muito efetivo com imagens ou vídeos curtos que precisam de apenas duas palavras para “dar uma legenda”. Pode ser sobre qualquer coisa – fotos engraçadas de animais, momentos constrangedores, imagens de paisagens deslumbrantes, ou momentos loucos de pessoas.

Quando usar esse tipo de aproximação, leve em conta o tipo de emoção que você quer causar em cada pessoa que ver a postagem. Pode ser, em geral, engraçado, intrigante, chocante ou inspirador. Escolha a imagem que vá prender o usuário automaticamente.

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