quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Há mais mídia social além do Facebook e do Twitter

Há mais mídia social além do Facebook e do Twitter

O marketing na mídia social é uma ferramenta usada na era da internet por empresas para atingir suas metas comerciais. É um meio eficiente para marketeiros atingirem sua audiência pela internet através de plataformas sociais como o Facebook, Twitter e Instagram (além de vários outros sites populares).

Com o marketing nas redes sociais, as empresas têm acesso a um número maior de possíveis clientes, além de ter a oportunidade de um contato mais pessoal com os clientes já existentes. Além de atingir o público, estas platarfomas também ajudam em:

  • Aumento nas referências ou leads para as vendas
  • Aumento nas vendas de produtos e serviços
  • Levar o tráfego da web para o blog ou página da empresa
  • Prover serviços aos clientes
  • Manter as pessoas informadas sobre promoções especiais e eventos
  • Desenvolver novos produtos e serivços

A plataforma certa pode ajudar a atingir seus objetivos

marketing em redes sociaisMesmo havendo muitas plataformas sociais onde você pode divulgar seu negócio e seus produtos, você pode não precisar de todas elas para aumentar o número de consumidores. Diferentes usuário possuem diferentes preferências, e acessam diferentes sites para descobrir as mais recentes novidades. Considere primeiro os objetivos do seu negócio, mapeie os seus alvos (talvez semanalmente, mensalmente, ou a longo prazo) e crie uma lista com todo o progresso do seu negócio.

Uma vez que os objetivos e passos foram rastreados, você pode começar escolhendo qual plataforma melhor se encaixa às suas campanhas e melhor servem para os seus interesses. Abaixo fizemos uma lista com algumas plataformas.

Facebook. Todo mundo usa o Facebook, bem como todos que possuem um smartphone que pode logar no aplicativo em qualquer lugar a qualquer hora. Possui um ambiente agradável e requer uma estratégia ativa de marketing. É o lugar em que as pessoas vão para relaxar, conversar com os amigos, e se ver sobre a vida das pessoas que conhece. Você pode começar criando uma página comercial no Facebook. Preste atenção extra ao layout uma vez que os aspectos visuais são a chave para uma experiência positiva ao usuário.

Twitter. Esta plataforma permite que você compartilhe atualizações na internet. Essa ferramenta ajuda você a interagir de várias maneiras com os seus seguidores e qualquer um no Twitter que possa ter interesse na sua marca. Tuíte sobre atualizações, novos produtos, descontos, últimas promoções e junte tudo de maneira divertida e excitante para construir a sua marca. Interagir com outros tweeters na sua indústria ou em áreas relacionadas por ajudar a ganhar seguidores.

YouTube. Provavelmente é o lugar em que mais se cria e compartilha vídeos no mundo. As pessoas visitam o YouTube diariamente para ver vídeos engraçados e virais. Considere criar conteúdos úteis, videos “como fazer” que foquem no seu produto ou marca. Vídeos “Como fazer” tem uma grande chance de ficarem bem no ranking de pesquisa do Google.

LinkedIn. É um site social mais profissional. LinkedIn Groups é um meio para empresas conversarem com outros profissionais da área e compartilhar conteúdo relacionado a marca. Empresas podem também postar sobre empregos em geral e informações empresariais. Encoraje seus clientes a deixarem recomendações no seu perfil. Recomendações de clientes podem fazer seu negócio parecer mais sério e profissional, atraindo mais clientes.

Instagram. Cada mês o Instagram ganha cerca de 600 milhões de usuários, que definitivamente o melhor lugar para construir uma marca. Nesta plataforma a qualidade da postagem é mais importante que a quantidade. Você pode postar imagens ou vídeos curtos sobre negócios, ou novos produtos que você quer introduzir a novos e antigos clientes.

Essas são as redes sociais mais conhecidas e usadas, com certeza irão ajudar você a atrair consumidores para o seu site ou visitá-lo na sua localização. Guarde na cabeça que escolher o site deve levar em conta o ramo que você atua e que tipo de clientes quer atingir.

O post Há mais mídia social além do Facebook e do Twitter apareceu primeiro em Neovora Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário