segunda-feira, 20 de novembro de 2017

3 Táticas de engajamento no Twitter para impulsionar a marca

Top 3: Táticas de engajamento no Twitter para impulsionar a marca

O que é “Engajamento no Twitter”? Bem, é o processo em que alguém se torna engajado através do seu post, que pode ser computado de várias maneiras, como favoritar, retweetar e responder seu tweet, ou clicando num link em seu post. Uma estatística mostra que 15% dos usuários provavelmente irão deixar de seguir a página após três semanas se ela não fizer esforço suficiente para manter o cliente engajado.

Além disso, posts com imagens possuem 34% a mais de chance de serem retweetados em comparação aos que não tem. A contagem de caracteres é um fator decisivo no engajamento do usuário. Você sabia que uma hashtag com 11 caracteres ou mais tem cerca de 117% de chance de serem retweetadas do que aquelas com 6-10 caracteres. Essas estatísticas, sozinhas, são a prova de fogo de que a plataforma pode ajudar a atrair mais clientes ao seu negócio.

Como aumentar a exposição da marca

Antes de explorar técnicas de engajamento para impulsionar o seu negócio, é bom saber como o engajamento no Twitter é calculado. Ao medir seus resultados de engajamento, existem quatro elementos principais que são considerados e adicionados junto ao relatório em determinado momento.

  • Respostas (contado quando o ID está na resposta),
  • Retweets (quando um seguidor compartilha sua postagem),
  • Menções (quando um usuário inclui a sua página em alguma postagem), e
  • Likes (quando o usuário clica no ícone de coração no seu tweet).

Então, como você conseguirá números favoráveis para esses quatro elementos?

Memes e GIFS para mostrar personalidademarketing no twitter

Adicionar memes e GIFs de vez em quando irá transformar um texto puro em um post divertido e interessante, fazendo com que o usuário preste atenção. Esse é um meio de mostrar a personalidade da sua companhia, atraindo clientes engajados. É também uma forma nova e popular de marketing para muitas companhias. Aqui estão algumas dicas para maximizar seus acessos com essa tática:

  1. Use imagens reais de funcionários dentro da empresa. Em comparação com fotos encontradas na internet, a fotografia dos funcionários dará um tom mais pessoal e ajudará a criar a história por trás da empresa.
  2. GIFs são ótimos para divulgar promoções e eventos.
  3. Use o tamanho correto para as fotos e adicione uma legenda criativa e instigante.

Poste gráficos independentes

Gráficos independentes são imagens que fornecem informações ao público sem precisa de um link ou página de apoio. Pode fornecer um pedacinho de informação sobre o seu produto ou marca, além de uma citação ou posição de uma personalidade reconhecida. Gráficos independentes aumentam o número de retweets em 19%. No Neovora nós fizemos uma lista de táticas de marketing para diferentes redes sociais.

Aqui apresentamos como melhorar seus resultados com posts independentes:

1.Use um texto gráfico que forneça informação rápida e fácil de ser compreendida.

2.Pegue pequenas informações do seu blog e coloque no gráfico.

3.Use ferramentas como “Canva” para criar conteúdo.

Compartilhe conteúdo de outras fontes

Você sabia que compartilhar conteúdos de outros lugares é uma das melhores maneiras de demonstrar flexibilidade? É uma forma de deixar o seu público saber que os seus posts não são só sobre negócios, e que você valoriza o trabalho dos outros o suficiente para compartilhar. Estas são técnicas de curadoria de conteúdo, e cerca de 82% dos profissionais de marketing fazem isso. Isso dá ao seu seguidor uma gama maior de conteúdos e uma melhor experiência durante a visualização. Para que a tática funcione você precisa:

  1. Encontrar o melhor conteúdo, um que te divirta e com um tópico que o seu público costuma conversar. Encontre algo divertido e informativo.
  2. Compartilhe conteúdo de sites influentes. Escolha conteúdos dos líderes na sua área para estabelecer uma conexão entre eles e o seu público-alvo. Recentemente postamos dicas para fazer isso… clique aqui para saber mais..
  3. Escolha com consistência os materiais que deseja divulgar.

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