quinta-feira, 30 de novembro de 2017

4 erros críticos no Marketing online que você não deveria estar fazendo

4 erros críticos no Marketing online que você não deveria estar fazendo

Enquanto as mídias sociais estão mudando e oferecendo novas oportunidades, nem todo esforço com marketing funciona. Foi percebido por especialistas em marketing que nem todas as táticas para dirigir o tráfego online funcionam para todos os produtos ou serviços. Na verdade, todo especialista em marketing já cometeu algum erro durante a sua carreira.

Vários erros épicos no marketing em mídias sociais foram listados pela entrepreneur.com:

United Airlines – A companhia não estava tendo um bom ano. Tudo começou com o vídeo de um passageiro sendo arrastado pela segurança para fora do avião quando ele foi escolhido aleatoriamente – e recusou – para dar seu lugar a um membro da manutenção da linha.

Dove – No seu esforço para redefinir os padrões de beleza populares, a Dove fez uma campanha controversa ao remodelar a garrafa dos shampoos para refletir diferentes tipos de corpo. Para muitas mulheres isso reforçou que existem tipos de corpos “melhores” ou “certos”. A questão que surgiu foi, você escolhe o frasco que se encaixa com o seu tipo de corpo?

Adidas – Essa falha surgiu de uma simples – e provavelmente inocente – escolha malfeita de palavras. Após a maratona de Boston a companhia tweetou “Parabéns, você sobreviveu a maratona de Boston! ”, e sem querer evocou a imagem do ataque à maratona em 2013.

Aprenda com os erros

erros de marketing

O crescimento de sucesso de qualquer empresa não se deve somente a estratégias específicas. Como a maioria das empresas que criam uma página, preste atenção ao seu cronograma e determine o momento que você quer que o seu público se envolva diretamente com você. Além disso, é importante evitar esses quatro erros, que invés de gerar leeds poderão te fazer perder clientes.

1. Não gaste tempo em muitas redes sociais simultaneamente.

Cada plataforma adicional do seu negócio irá exigir tempo igualmente adicional, e também requer mais esforços para conquistar seu cliente. Para evitar cometer esse erro, primeiro determine qual rede social irá melhor alavancar o seu negócio.

Também, nem todas as plataformas podem maximizar o seu alcance. Algumas simplesmente não tem um número significativo de usuários ativos que se encaixam no seu público-alvo.

2. Não publique o mesmo conteúdo em várias páginas.

Conteúdo personalizado chama mais atenção e atinge um público maior. Em cada rede social a forma de navegação muda, bem como as expectativas que os usuários possuem. Um bom exemplo é quando se usa hashtags. No Instagram hashtags são meios de capturar e direcionar a atenção a um post, diferente do Facebook que não possui o mesmo efeito.

Evite publicar o mesmo conteúdo. Tente algumas variações, como mudar o título, alterar a descrição, ou mudar o foco da sua postagem. Quanto mais único se tornar, mais fácil será escolher a rede social certa.

3. Não compartilhe apenas os seus posts.

Cuidar do conteúdo é meio eficiente de promover a sua marca. Muitas postagens da sua marca ou com muita frequência podem se tornar irritantes para o usuário, o que pode gerar desinteresse e fazer com que ele não te siga. Tente seguir a regra do 80/20: 80% das suas postagens devem ser interessantes, educativas e importantes ao resto do mundo, 20% deve ser orientado para a marca. A Neovora percebeu que ao publicar conteúdo de outras fontes na mesma indústria, o número de seguidores aumentou, assim como o alcance da publicação.

Conteúdo de sites ou empresas relevantes aumentam a confiança na sua marca, e atrai seguidores para a sua página. Visite www.neovora.com.br/ para aprender mais sobre marcas e promoções.

4. Sempre responda rapidamente às perguntas e opiniões.

Clientes querem uma resposta direta. Quando eles gastam seu tempo para digitar uma pergunta ou comentário, significa que você tem algo do interesse deles. Sem uma resposta rápida eles podem facilmente procurar outra empresa que ofereça um produto ou serviço similar. De acordo com uma pesquisa:

  • 75% das pessoas tem tendência a compartilhar boas experiências no seu perfil,
  • 70% das pessoas são inclinadas a usar o produto ou serviço,
  • 65% possui lealdade à marca,
  • 25% tem menor tendência a procurar um competidor.

Pessoas que vão atrás de uma empresa querem a resposta em menos de 60 minutos. Fornecer informações através de respostas para todas as questões é um meio efetivo de deixar claro aos seus clientes que eles são importantes para a sua empresa.

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