sexta-feira, 24 de novembro de 2017

3 Dicas para aumentar a audiência no Twitter

3 Dicas para aumentar a audiência no Twitter

Como você melhora a sua visibilidade, seus seguidores, e suas vendas? Como você pode atingir seu público-alvo sem ter criado muito conteúdo ou contar com uma equipe de marketing? Como você pode promover seu negócio através de postagens em redes sociais?

Kris Ruby, CEO da Ruby Media Group (uma agência de relações públicas e mídias sociais), escreveu em seu blog que, de acordo com estudos, cerca de 72% dos usuários do Twitter provavelmente se tornarão clientes das empresas que seguem. Tendo apenas 140 caracteres disponíveis para chamar a atenção do público, o Twitter exige mais habilidade para estabelecer sua companhia como líder de mercado.

Esse é motivo do porquê diferentes táticas para ajudar a aumentar seu público são armas que você deve usar antes de começar uma campanha no Twitter , ou em qualquer rede social que importe. Antes de desmembrarmos a árvore das técnicas mais atuais, vamos aprender como a taxa de “cliente conquistado” é calculada.

Como as interações são medidas

seguidores no twitter

Em um post, Ana Gotter escreveu: “Twitter Analytics pode fornecer a maioria dos relatórios que você precisa. Você pode encontrar o seu Analytics clicando na sua foto de perfil no canto direito da tela e selecionando ‘Analytics’. Através do Twitter Analytics você pode ver:

  • Número de visitas em 28 dias,
  • Sua taxa de engajamento num período de 28 dias (que é o número de clientes conquistados dividido pelo número de visualizações),
  • Qual tweet apresentou mais engajamento,
  • Quais tipos de engajamento você está conseguindo (você pode descobrir clicando em tweets específicos),
  • Seu número médio de clicks em links, retweets, likes e respostas em um dia,
  • O número de visualizações nos seus vídeos,
  • Acompanhamento de conversas, que irá acompanhar as respostas aos seus anúncios no Twitter Ads.”

Uma vez que você tiver esses números na tela do seu computador, você poderá escolher técnicas que irão incentivar a interação dos seus seguidores, e assim gerar leeds. Aqui você encontrar a árvore das técnicas de venda que nós usamos no www.neovora.com.br/, teste e veja por si só:

1. Hashtags nunca ficam velhas

 

Twitter não inventou o sinal da cerquilha, ou a hashtag que se tornou popular e amplamente utilizada hoje. Está provado que o uso de hashtags pode dobrar o número de clientes engajados, e também ajudam os clientes a encontrarem o que quiserem no site. Esse símbolo é também um grande modo para qualquer um se juntar a uma conversa que já está acontecendo ou simplesmente organizar a conversa como no chat do Twitter. Aqui estão algumas dicas para organizar e criar Hashtags:

  • Apele para algo memorável, único e relevante ao conteúdo.
  • Não use mais de duas tags por postagem. Estudos mostram que mais de 2 tags podem reduzir o engajamento em 17%.
  • Sempre use uma quando participar de chats no Twitter.

2. Marque Tweets para levá-los ao topo

 

Há alguma maneira de manter o tweet que você quer no topo pelo tempo que for necessário? É claro! Marque um tweet importante ou informativo para que seus usuários vejam. É muito simples e com um grande efeito. Apenas clique no ícone “…” a0 lado do tweet que você quer marcar e clique em “Pin to your profile page”. Neovora possui diversos posts que podem te ajudar com mídias sociais. Veja algumas dicas:

  • Selecione e marque um tweet com uma imagem atraente para aumentar os retweets em 35%.
  • Acrescente uma linha forte de “chamar para ação” pois isso servirá de anúncio para a sua página, o que é totalmente grátis.
  • E colocando um link no tweet marcado o seu engajamento aumenta em 86%.

3. Emoticons são fofos

 

Um bloco puro de texto pode ser chato e desinteressante, não importa o quão curto seja. Considere intercalar o texto com emoticons. Essa variedade colorida de caracteres e símbolos mostram uma certa informalidade, que pode dar personalidade à sua marca. Algumas estatísticas mostram que o uso de emoticons aumentam o número de comentários e retweets, e aumenta o número de novos favoritos cerca de 75%.

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