terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Como o Stories do Instagram pode ajudar a aumentar o seu público-alvo

Como o Stories do Instagram pode ajudar a aumentar o seu público-alvo

Como um conteúdo que desaparece em 24h do Instagram pode ajudar a aumentar o seu público? Como você pode atingir mais pessoas quando a campanha do seu produto desaparece em um dia? Como essa iniciativa vai abrir novas perspectivas ao seu negócio?

Se o feed do Instagram se tornou lugar apenas para as fotos e vídeos mais bem montados e produzidos, o Stories pode ser um meio de dar mais autenticidade ao conteúdo que aparece no feed. Com o Stories as marcas podem levar seus seguidores à uma jornada por trás dos posts que aparecem no seu feed. Essa técnica pode ser usada por marcas e indústrias de todos os tamanhos. Imagine ver uma nova postagem da Nike apresentando um atleta muito conhecido no seu feed, e depois ser possível ver cenas exclusivas com o atleta, ou até mesmo detalhes por trás da cena”, diz Ash Read.

Como as empresas podem se beneficiar do Instagram Stories.

marketing instagram

Instagram Stories é um dos canais que atrai tanto usuários comuns quanto empresas. Quer se trate de postagens divertidas, conteúdo animado, impulsionar as vendas ou promover uma campanha de marketing; oferece um conteúdo honesto aos seus seguidores, além de uma nova oportunidade de aumentar seu alcance e, eventualmente, estimular o envolvimento do cliente.

Stories vai se tornar uma parte fundamental do Instagram. Uma vez que os usuários apresentam grande disposição em utilizá-lo e o seu formato demanda atenção, o stories possui:

  • Alta taxa de aceitação, com cerca de 150 milhões de usuários diariamente. Cerca de 15-25% das pessoas que veem o Stories tem chance de entrar na página.
  • Não há distrações, uma vez que ocupa toda a tela do celular. Você terá a atenção total do usuário sem nada acima ou abaixo que possa tentá-los, e assim continuará.

Você pode achar mais dicas sobre marketing em mídias sociais no blog da Neovora. Agora vamos ver como essa ferramenta pode beneficiar a sua marca.

Quando os usuários criam CGU.

Incentive-os a criar conteúdo gerado pelo usuário (CGU), que eles irão compartilhar no seu próprio perfil adicionando uma hashtag recomendada. Para alcançar resultados satisfatórios com essa estratégia, a primeira Story deve ser um sumário de tudo o que os usuários gostariam de ver. Então compartilhe muitos exemplos de imagens com a sua marca, e a última foto deve “chamar para a ação”, quando o usuário compartilha e cria seu próprio conteúdo, lembrando de adicionar uma hashtag.

Adesivos de hashtag funcionam

Recentemente o Instagram disponibilizou dois tipos de adesivos – adesivos de hashtag e de localização. Você vai precisar de um hashtag de marca para atingir sua meta. Incluir uma hashtag de marca no seu Stories vai ajudar a aumentar e conquistar o público da sua marca. Isso encoraja os usuários a compartilhar seu próprio CGU com a hashtag da sua marca.

 

Os usuários podem clicar na hashtag, ver todas as postagens, incluindo as suas. Esse é um impulso extra para o seu conteúdo. Quando o seu Story é apresentado na área de “descoberta” e os usuários clicam na sua hashtag, isso oferecerá uma apresentação melhor à sua marca, o que pode fazer com que visite a sua página.

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