sexta-feira, 20 de março de 2020

Como colocar minha empresa no Google Maps gratuitamente?

Como colocar minha empresa no Google Maps gratuitamente?

O Google é o mecanismo de pesquisa dominante para pesquisas locais. Como inventor e catalisador da ampla adoção do uso de mecanismos de pesquisa, o Google constantemente está se atualizando para fornecer resultados mais precisos para os usuários. 

Por consequência do serviço excepcional deles, sempre que alguém deseja fazer uma compra no mercado local, a pessoa acaba utilizando o Google. Dessa forma, muitos empresários acabam se perguntando: como colocar minha empresa no Google Maps gratuitamente? 

O que acontece se o seu negócio não aparece no Google?

Atualmente, não ser encontrado no Google significa que seu negócio basicamente não existe para a maioria dos consumidores em sua região. E então, o seu negócio aparece nas primeiras posições do Google Maps? 

Esta publicação mostrará rapidamente o que você precisa fazer para conseguir aproveitar o Google para beneficiar sua empresa e ser encontrado quando seu público local estiver procurando por produtos e serviços que você oferece.

Aqui estão algumas estatísticas que mostram por que a otimização do seu perfil é basicamente obrigatória no cenário atual:

  • 5,6 bilhões de pesquisas são feitas no Google todos os dias.  (Internet Live Stats)
  • O volume de pesquisas no Google cresce 10% a cada ano. (Internet Live Stats)
  • 90% das pesquisas das em computadores são feitas no Google. (Statista)
  • Metade dos usuários que realizaram uma pesquisa local em seus dispositivos móveis visitaram a loja pesquisada no mesmo dia. (jotform)
  • 63,6% das pessoas verificam comentários do Google sobre uma empresa antes de ir até o estabelecimento. (reviewtrackers)

Aqui temos mais algumas estatísticas sobre o crescimento do Google.

Os benefícios de otimizar seu Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é a ferramenta gratuita mais poderosa à sua disposição. Essa é uma excelente oportunidade para quem souber aproveitar.

Desenvolva e utilize essa plataforma ao máximo e consiga aparecer nas primeiras posições no Google Maps.

  • Apenas 61% das empresas locais reivindicaram seus perfis no GMN;
  • Apenas uma fração dessas empresas realmente otimiza seus perfis corretamente;
  • E menos empresas ainda mantêm essas informações atualizadas.

Quando você otimiza seu perfil corretamente, você faz com que sua concorrência deixe de ser uma ameaça automaticamente.

Como otimizar seu perfil GMN para aparecer nas primeiras posições

Reivindicar e verificar sua listagem

Cadastre sua empresa no GMN e configure seu perfil. Muitos de seus concorrentes podem não ter reivindicado suas listagens e, como resultado, estão sendo penalizados. É fácil se cadastrar e reivindicar sua listagem. O processo leva algum tempo para enviar um cartão postal para seu local. Depois de confirmar sua listagem, verifique se todos os dados estão 100% precisos. O Google tem um guia passo a passo sobre o processo de reivindicação.

Escolha as melhores categorias

Provavelmente, existem várias categorias possíveis às quais sua empresa pode estar associada. Portanto, como fazer uma lista de categorias no Google Meu Negócio? Seja criativo para encontrar todos os setores, profissões e categorias que você pode relacionar com seus produtos e serviços. Então, encontre tudo o que se aplica a você e selecione o que se aplica para seu negócio.

Construa uma descrição para o seu negócio

Escreva conteúdo atraente para persuadir os consumidores a entrarem em contato com você. Crie um texto publicitário eficaz para ser exibido no seu perfil do GMN.

Descreva suas informações comerciais

O Google fornece diversos campos de informação em seu painel do GMN.  Então, a fim de beneficiar seu negócio, preencha tudo para que o Google se sinta seguro em exibir seu perfil aos consumidores.

Consiga bons comentários

Responda aos seus comentários existentes. Tanto comentários bons como os ruins precisam ser respondidos. Incentive seus clientes atuais a deixarem comentários para você, o número de comentários é um enorme fator de classificação no Maps. Os comentários influenciam muito a opinião dos consumidores em relação a uma empresa antes mesmo de visitarem o estabelecimento. Você também pode aprimorar as deficiências de sua empresa com base nos comentários negativos.

Como saber se a otimização está funcionando para você

Após implementar todas essas etapas, você começará a ver resultados impressionantes. Abaixo, temos duas imagens de painéis de negócios diferentes dentro do Google Meu Negócio. Eles mostram o número de vezes que sua marca foi encontrada no mecanismo de pesquisa do Google. Lembre-se de que tudo depende da sua capacidade de aparecer primeiro nas primeiras posições.

Ferramenta Insights

Em última análise, o Google deseja vender anúncios para você. Sendo assim, sua infraestrutura permite monitorar todos os tipos de cliques, impressões, chamadas, conversões e uma infinidade de ferramentas para mostrar o desempenho de suas campanhas pagas.

Mas também, para a sorte de quem tem um perfil do GMN, ele também tem um conjunto gratuito de funcionalidades de monitoramento. Esse conjunto se encontra dentro do painel do GMN, e se chama Google Insights. Os estudos de caso a seguir são derivados dessa ferramenta.

Você definitivamente vai querer monitorar seus resultados. No início, logo ao reivindicar sua empresa,  é normal não ver muita movimentação no Google Insights. Entretanto, assim que você começar a otimizar seu perfil e a receber mais comentários, você começará a ver melhorias.

O Google Maps é capaz de fornecer contatos qualificados para sua empresa via funcionalidades de clique para ligar, rotas e mostrando o link para seu website.

Sem dúvidas, o Google Maps é a principal fonte gratuita de contatos de alta qualidade hoje em dia.

Temos dois exemplos que exibem o que é possível com um perfil do Google Meu Negócio de alto desempenho. Uma das melhores características do GMN é que ele permite que você acompanhe os resultados que você está obtendo em sua geração de contatos.

Esse é o recurso do Google Insights e aqui estão dois estudos de caso.

Resultados Mostrados Pelo Painel do Insights

Para Empresa de Empresa de Serviços Residenciais:           

Para Empresa de Varejo:

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  1. Implemente as etapas sequenciais para otimizar seu perfil GMN de maneira eficaz.
  2. Aprenda uma abordagem estratégica para para se posicionar para dezenas de palavras-chave no Google Maps.
  3. Siga uma estrutura comprovada para manter e melhorar suas posições no Google Maps.

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