terça-feira, 8 de outubro de 2019

Tendências no conteúdo de mídia social – Parte 2

Tendências no conteúdo de mídia social – Parte 2

Utilize emojis.

O uso de emojis é uma maneira simples de envolver o público e é rápido, divertido e universal. O uso de emojis em postagens aumentará o engajamento. Você pode usar emojis no conteúdo, na legenda ou até incentivar os seguidores a responder ou comentar apenas em emojis.

Este post do Dominoes é apenas um grande emoji em forma de pizza! Não é muito, mas só isso já promove muito engajamento.

presença online

Vídeos instrutivos e de instruções

Criar vídeos é simples, rápido e fácil de postar. Não pense demais! Prepare um esboço simples para o vídeo, verifique se não há nenhum resto de comida do almoço nos seus dente e grave o vídeo!

Vídeos atraentes mostram sua personalidade e podem mostrar um pouco da sua profissão.

Exemplo: os ortodontistas podem mostrar como usar rosqueadores de fio dental, irrigadores bucais ou como lidar com uma emergência repentina se um aparelho dental acabar quebrando. Os paisagistas podem mostrar vídeos sobre como reprogramar o aspersor automático. Os restaurantes podem mostrar para preparar um molho conhecido ou popular disponível no restaurante.

Os seguidores podem querer fazer referência a esses vídeos no futuro e estarão mais propensos a compartilhar esse conteúdo com seus amigos e familiares.

As publicações de culinária e receita são um exemplo deste tutorial em ação. Quantos destes você assistiria?

Implementar enquetes e pesquisas

Rápido e fácil de configurar, você pode obter a opinião de seus seguidores. Eles acham que podem ser valiosos na sua tomada de decisão, mesmo que seja apenas por diversão. É fácil fazer enquetes no Facebook, Instagram e Twitter. Isso também ajuda a identificar as preferências, para oferecer melhor os produtos e serviços que eles desejam comprar.

Você também pode perguntar a eles que tipo de conteúdo eles querem ver! Pergunte o que eles querem!

Compartilhe dicas e ofereça informações valiosas

Quando falamos em uma bom engajamento de mídia social, nós não estamos falando sobre você! Não se trata de novos produtos, vendas, quão bons são seus serviços, mas mais sobre ajudar seus seguidores e melhorar suas vidas. Convença as perspectivas de que você é a resposta delas e a autoridade do setor, fornecendo informações que considerem úteis.

Compartilhe dicas e conselhos para que seus problemas possam diminuir. Isso cria relacionamentos.

Exemplo: os dentistas podem oferecer lembretes para escovar os dentes, fatos sobre o esmalte dos dentes e como os dentes ficam amarelados ou enfraquecidos por meio de quais tipos de alimentos. Os contadores podem oferecer métodos para reduzir sua obrigação tributária ou maneiras de facilitar o dia do imposto.

Vá além, faça você mesmo e faça-o por você

As novas tendências são boas e podem receber boa recepção e curtidas. Mas, o mais importante é ser frequente e constante. É difícil quando você está ocupado executando suas operações diárias. Portanto, encontre uma maneira de obter uma ou duas postagens por dia, todos os dias.

Oferecemos uma solução para postagem social em diversos setores. Saiba como é simples e eficaz esse sistema de engajamento social.

Leia a parte 1 deste post ou visite o site da Neovora e descubra como podemos ajudá-lo com produtos digitais simples que proporcionam alto retorno do investimento.

O post Tendências no conteúdo de mídia social – Parte 2 apareceu primeiro em Neovora Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário