terça-feira, 1 de outubro de 2019

Tendências no conteúdo de mídia social – Parte 1

Tendências no conteúdo de mídia social – Parte 1

Manter-se atualizado com as novas tendências NÃO é o seu forte. Você está ocupado administrando seus negócios e acompanhar as tendências é difícil e requer dedicação para implementá-las.

Pensar em ideias novas e envolventes de conteúdo de mídia social pode ser uma tarefa difícil. Procure essas idéias e implemente como achar melhor!

1. “Marque um amigo(a)” “Compartilhe com um amigo(a)”

Uma publicação social da qual os usuários desejam compartilhar com seus amigos obtém autoridade imediata. Incentive os seguidores a compartilhar a postagem com um amigo para aproveitar essa estratégia de exposição rápida da sua empresa.

Frequentemente, você verá que os usuários de mídia social irão marcar amigos nos comentários das postagens que eles acham que podem ser interessante para eles. Você pode aproveitar essa exposição rápida e fácil postando conteúdo relacionado e convidando os usuários a marcar um amigo que eles acham que irão se identificar com o conteúdo. Isso pode acabar cativando os amigos de seus seguidores, que provavelmente compartilham os mesmos interesses.

Este exemplo é apenas um simples “marque um amigo”. As pessoas usam esses posts para marcar um amigo que irá se interessar pelo conteúdo. Simples assim!

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2. Por trás dos bastidores

Mostrar os processos dos bastidores aos seguidores faz com que eles se sintam clientes VIPs. Normalmente, as operações de bastidores são reservadas para pessoas de dentro da empresa. Portanto, conceda a eles acesso e eles irão sentir que estão no círculo interno.

Essa é uma oportunidade para que o seu negócio mostre um lado mais pessoal e humano, um grupo de pessoas trabalhadoras e apaixonadas. Também pode ser usado para mostrar detalhes, paixão e etapas adicionais que o público talvez não conheça.

Exemplo: os fabricantes podem mostrar projetos em andamento no andar de produção. Os dentistas podem mostrar suas equipes participando de conferências ou adicionando novos móveis. Os restaurantes podem mostrar a parte de trás da casa preparando verduras, legumes, bifes sendo cortados ou qualquer outra coisa para os próximos serviços.

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3.Use conteúdo gerado de seus seguidores e clientes

O conteúdo gerado pelo usuário pode ser tão simples quanto usar as fotos dos seus clientes. Mostre a eles usando produtos, em seu escritório, recebendo o serviço ou o resultado final com suas mercadorias. Isso cria um relacionamento específico e pode mostrar seu lado pessoal para os clientes em potencial que ainda não o conhecem.

O conteúdo do público e da pessoa comum é mais bem recebido do que da própria marca. Além disso, as recomendações de outros consumidores não são vistas como spam, então aproveite as vozes dos clientes sempre que possível.

Exemplo: os fabricantes podem mostrar projetos em andamento no andar de produção. Os dentistas podem mostrar suas equipes participando de conferências ou adicionando novos móveis. Os restaurantes podem mostrar a parte de trás da casa preparando verduras, legumes, bifes cortados ou qualquer outra coisa para os próximos serviços.

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4. Concursos e brindes.

Todos gostamos de coisas grátis, às vezes esperamos na fila por horas algo que vale US $ 10. Concursos e brindes são uma maneira simples de obter engajamento de seguidores e possíveis clientes e nem sempre precisam arruinar o banco. Especificamente no Instagram, Tailwind, descobriu que as contas que hospedam conteúdo crescem 70% mais rápido que a média.

O seu não precisa oferecer até US $ 10.000, mas algo com o qual você pode lidar é mais que suficiente para obter respostas.

Esqueça as postagens de mídia social e obtenha soluções prontas para você

Mais do que qualquer outra coisa, manter um fluxo constante de postagens no seu feed do Facebook é a melhor maneira de manter os seguidores lembrados de sua experiência e presença. Nosso sistema de engajamento de postagem social é uma solução feita para você, para aumentar a lealdade, obter mais receita e criar melhores relacionamentos.

A parte 2 desta série pode ser encontrada aqui ou leia sobre outras estratégias de mídia social.

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