segunda-feira, 13 de maio de 2019

O que é follow up de vendas?

O que é follow up de vendas?

Além de compras por impulso ou compras necessárias, as vendas geralmente ocorrem ao longo de um período de tempo e uma série de etapas. Os clientes estão conscientes dos custos. Eles procuram valor antes de fazer compras significativas, especialmente durante um período econômico ruim.

O follow up de vendas é um aspecto importante para fechar uma venda. Muitas empresas negligenciam ou não têm um plano estabelecido. O primeiro passo é ter um meio de atingir o cliente, seja pela Internet, por telefone, pelo correio ou por outras formas não tradicionais. Portanto, você precisa estabelecer como entrará em contato com o cliente e como obterá informações de contato específicas.

Em que o acompanhamento de vendas implica?

O que é follow upO acompanhamento de vendas é quando você, enquanto vendedor, entra em contato com o cliente em potencial com o objetivo de atingir algumas metas principais:

Fazer seu cliente se sentir valorizado. Ao fazer contato quando eles ainda não compraram, você está mostrando que realmente quer fechar negócio com eles. Mais do que apenas uma venda em potencial, você quer agregar valor, ajudar com suas necessidades e construir um relacionamento. Dessa forma, você mostra a eles que você se importa e que realmente deseja ajudá-los.

Garantir que as necessidades do seu cliente são adequadas para o produto e serviço que você oferece. Ao garantir que a solução que você ofereceu se encaixa corretamente a longo prazo, você mostra que realmente quer ajudá-los. Através disso, você comunica ao seu cliente que está ativamente investindo no sucesso deles e se destacando. nas mentes do seu cliente como uma genuína fonte de ajuda.

Entender como você pode ser mais útil para seu cliente. Durante o seu acompanhamento e enquanto você continua a construir o seu relacionamento com o seu cliente, sempre procure oportunidades onde possa ser mais útil para eles. Do ponto de vista do cliente, eles percebem o quanto você está prestando atenção e como você está investido em ser uma fonte contínua de ajuda.

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Implementando o acompanhamento de vendas

É fato que a maioria das vendas para qualquer setor não vem da primeira interação. Eles podem parar no escritório, visitar a loja, ligar, dar o e-mail, mas as chances são de 95% de que precisam de mais tempo. Eles querem comprar produtos e preço. Eles não têm certeza se precisam disso. É natural.

Quanto mais caro for o seu produto ou serviço, mais você precisará depender do acompanhamento.

Com o acompanhamento em vendas, você garante que eles permaneçam com você em vez de ir para outro concorrente. Uma vez que o cliente em potencial forneça um método de contato – celular, telefone, email, endereço, qualquer coisa – você é responsável por acompanhá-los. O acompanhamento deles ajudará a guiá-los até o objetivo, que é comprar da sua empresa.

Aprenda o acompanhamento com uma pessoa experiente

O acompanhamento certamente mudará a direção do seu negócio. Isso ajudará você a estabelecer um domínio em seu mercado local. Quando os clientes em potencial se envolvem com sua empresa, você poderá convertê-los em clientes em um nível mais alto do que qualquer um de seus concorrentes.

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