Desenvolva um padrão de atendimento ao cliente
O atendimento ao cliente é, em grande parte das vezes, o fator central de uma empresa que visa fornecer um serviço excepcional, fazendo com que o cliente sinta-se valorizado e respeitado. Embora o fornecimento de um excelente serviço envolve recursos, tempo e dinheiro extra, quando você tem um sistema sólido, ele se irá se destacar da concorrência, irá manter uma reputação positiva entre os futuros clientes e incentivará os clientes existentes a comprar de sua empresa novamente. É preciso ter um padrão de atendimento ao cliente para ter sucesso em seu negócio.
As primeiras impressões importam
O que é atendimento ao cliente de qualidade? A primeira vez que alguém liga, você precisa causar uma ótima impressão. Sem um script, um modelo e uma interação já pré determinada, às vezes as coisas podem dar errado. Por esse motivo, você precisa desenvolver um plano rígido para o qual sua equipe possa implementar todas as chamadas.
- Como você cumprimenta as pessoas ao telefone?
- Como você entrega informações?
- Que tipo de informação você fornece?
- Que tipo de perguntas você faz?
- Como você filtra as necessidades do cliente em potencial?
- A quais perguntas você não dá respostas?
- Como você faz com que o cliente em potencial agende um compromisso?
Nosso curso de Maestria no Atendimento Comercial é sobre o desenvolvimento de um modelo para cada chamada. Ele mostra as etapas exatas para criar as melhores estratégias para converter mais clientes com uma simples ação de atender o telefone.
O teste de atendimento ao cliente
Cada negócio tem seus próprios modelos para lidar com seus clientes e pode até ser diferente dependendo do setor. Mas algumas qualidades universais ainda são verdadeiras. Aqui estão alguns dos valores essenciais que retratam a importância do atendimento ao cliente:
Um bom serviço ao cliente baseia-se em cuidar
O negócio não deve apenas se preocupar com a qualidade de seus produtos e serviços, mas também com o nível de satisfação. Eles devem se disponibilizar aos seus clientes para quaisquer dúvidas ou preocupações.
Comunicação
A comunicação sólida é crucial quando se trata de atendimento. Ela exige esforço, flexibilidade e muita paciência e autocontrole por parte do agente de atendimento ao cliente. Leia mais sobre curso em vendas.
Espírito de serviço
As empresas que valorizam o atendimento não apenas impõem procedimentos e dão instruções aos clientes como uma abordagem para a solução de problemas.
Os recepcionistas devem ser treinados para não serem antagônicos em relação a clientes insatisfeitos, mas sim para manter a mentalidade de atender a necessidade do cliente de qualquer maneira possível.
Bom atendimento ao cliente faz com que eles se tornem clientes fixos
O serviço eficaz também deve ser amplamente orientado para uma boa reputação e o desejo de fazer com que eles comprem novamente. Por esse motivo, é vital que as empresas se concentrem em quem são seus clientes, quais são suas necessidades e como podem melhor atendê-los.
Melhore o atendimento
Pronto para subir de nível? Confira nossa página de curso de tecnicas de vendas e treinamento para obter detalhes sobre o atendimento ao cliente. Em pouco tempo, você e sua equipe podem fornecer a melhor comunicação por telefone, garantindo que você vença seus concorrentes.
A Neovora também oferece outros cursos de treinamento atendimento ao cliente online para empresas que desejam melhorar seus processos e atingir suas metas.
O post Desenvolva um padrão de atendimento ao cliente apareceu primeiro em Neovora Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário