segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Por que SEO é a parte mais importante do marketing digital?

Por que SEO é a parte mais importante do marketing digital?

À medida que o uso de dispositivos móveis continua a crescer, o Google mudou seus resultados de pesquisa para computadores com intuito de ficarem mais semelhante aos específicos para celulares. Os ‘3 packs’ (três primeiros resultados abaixo do mapa para pesquisas locais) se encaixam perfeitamente na tela para usuários móveis.

Independentemente da busca, esses são os três principais espaços que compõem o espaço da tela dos usuários de dispositivo móvel, juntamente com o mapa do Google que aparece para algumas pesquisas locais. A remoção dos ‘7-packs’ feita pelo Google trouxe aos computadores a mesma experiência da qual usuários de dispositivos móveis vêm obtendo há algum tempo.

Veja como o ‘3-pack’ local aparece no celular.

estratégia SEO

Até mesmo em computadores, os resultados com mapas são muito eficazes.

Entrando nos mapas na sua cidade

Você provavelmente está pensando nas dificuldades para os donos de negócios obtidas por conta disso. Primeiro, eles precisam competir mais até chegar aos três primeiros resultados, e então precisam ter avaliações positivas para se destacarem dos concorrentes presentes no ‘3-pack’. As empresas que estão no ‘3-pack’ se beneficiam muito, pois essa posição incentiva os consumidores a realizarem as seguintes iniciativas:

  • Ligar para o negócio,
  • Visitar o website,
  • Procurar rotas até o negócio,
  • Ler avaliações de clientes,
  • Ver imagens do negócio.

Como é a estratégia de marketing digital da concorrência?

Mesmo aqueles que têm um lugar cobiçado no ‘3-pack’, ainda têm motivos para se preocupar. O SEO local é apenas uma ferramenta cujo objetivo é fazer você ser mais competitivo, agora que as pessoas estão lutando para estar entre as três principais posições.

Há um perigo real em se ser muito complacente quando se trata de classificações no Google. Só porque você tem um lugar lá agora não significa que você pode parar as otimizações de SEO local, haja vista que seus concorrentes estarão trabalhando duro para conseguir ultrapassar você.

Muitas empresas que antes estavam felizes em aparecer em algum lugar entre as sete primeiras posições (7-pack) e nunca fizeram nenhum SEO Local até esse ponto certamente começarão a se promover melhor online. Às vezes, esses são os que de repente surgem do nada, pois eles realmente começam a aplicar seus esforços em estratégia SEO local.

Para implantar essas estratégias, uma consultoria em marketing digital pode ser bastante útil.

Seja parceiro de uma empresa de consultoria em marketing digital

Você deseja estar nas 3 primeiras posições nos resultados de mapas no que se refere a sua indústria na sua cidade?

A Neovora Brasil é uma agência de marketing digital que possui uma equipe especializada pronta para ajudar você nessa jornada. Entre em contato conosco e saiba mais.

 

O post Por que SEO é a parte mais importante do marketing digital? apareceu primeiro em Neovora Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário