sábado, 6 de abril de 2019

Como fazer follow up de vendas para obter mais negócios

Como fazer follow up de vendas para obter mais negócios

Os profissionais de vendas e atendimento ao cliente têm a difícil tarefa de responder a perguntas e fornecer informações básicas sobre produtos e serviços – às vezes, tudo isso na mesma ligação telefônica.

O acompanhamento dos contatos qualificados será a melhor ferramenta que você ou sua equipe podem usar para aumentar a receita, conquistar mais clientes pela primeira vez e expandir seus negócios.

Saiba mais sobre como fazer follow up de vendas.

Aperfeiçoando o acompanhamento de vendas

como fazer follow up de vendasComo você efetivamente acompanha um potencial cliente sem ser chato? É uma pergunta difícil e varia de acordo com a situação, mas há algumas coisas que você pode fazer para aumentar suas chances de manter um fluxo de comunicação aberto e diminuir o cenário tediante.

Poucas empresas realmente implementam estratégias de acompanhamento de vendas. Aqueles que fazem são os negócios dominantes em seu mercado. Aqui estão alguns insights sobre o que é o acompanhamento.

Considere a demografia do cliente

É importante considerar a demografia da pessoa. O caminho certo para o acompanhamento dependerá da idade, do nível de renda e dos interesses do cliente. Clientes jovens e mais velhos gostam de se envolver em diferentes métodos. Quanto mais jovens, mais eles querem feedback imediato dos representantes de atendimento ao cliente, por isso é importante saber como engajá-los online, por telefone e pessoalmente. Considere e-mail ou mensagem de texto.

Pontos de contato com o cliente

Também é importante criar “pontos de contato” ao falar com os clientes. Um ponto de contato é qualquer ocasião em que você compartilha informações ou gerencia transações. Alguns programas de treinamento de atendimento ao cliente não abordam a importância de fazê-lo, mas a criação de pontos de contato corretos pode ajudá-lo a realizar um trabalho melhor de follow up de vendas das pessoas.

Seja persistente

Desenvolva um cronograma e siga-o. Ligue, envie um e-mail, envie uma carta, pare para uma visita, dê um presente, convide para um encontro, utilize todas as formas possíveis. Todo contato qualificado na sua fila deve receber o mesmo tratamento. Isso fará com que você converta mais clientes potenciais em clientes. Considere que muito poucas pessoas realmente compram produtos ou serviços na primeira interação. As compras maiores levam mais tempo para um cliente em potencial decidir comprar.

Forneça valor

Com o acompanhamento, você começará a sentir que está incomodando o cliente. Mas lembre-se, a maior parte do acompanhamento é fornecer valor a cada instância. Envolver um cliente serve para fazê-lo saber mais sobre o que você está tentando vender. Notícias da indústria, atualizações, coisas grátis, informações são tudo de que eles se beneficiarão.

Acompanhamento de vendas – Implementando

Nós temos trabalhado com estratégias de acompanhamento durante anos nos EUA e seus resultados para nossos parceiros são impressionantes.

Nosso curso de Maestria em Acompanhamento é desenvolvido para equipes de vendas que desejam dominar seu mercado; as equipes que sabem que há oportunidade de acompanhar as perspectivas até se tornarem clientes.

Este é apenas um entre muitos dos nossos curso de vendas pela internet que ajudam a melhorar sua estratégia geral de comunicação e vendas por telefone.

 

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